quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

COMO ESCOLHER A BASE PERFEITA?!

Ooi minhas lindaas, hoje vim falar sobre bases, porque andei fazendo uma pesquisa e vocês realmente ainda tem muitas dúvidas sobre “Que base escolher? Qual base é a melhor pra mim?” então hoje eu vou tentar esclarecer as dúvidas de vocês! Vamos lá ->
Em primeiro lugar , você precisa saber qual seu tipo de pele: mista a oleosa ou normal a seca. Sabendo isso fica fácil todo o resto do processo da escolha. E não se esqueça de testar as bases antes da compra, por isso um conselho que dou é que quando for para comprar um base, vá sem nada de maquiagem, pois o tom de qualquer outra coisa afetará na tonalidade da base também. Testem no ao lado do queixo para ver se não fica muito diferente do pescoço, nunca testem no dorso da mão, apenas para ver cobertura. E as mais branquinhas devem optar por tons de base mais para o bege, e as morenas para o tom mais amarelado, SEMPRE! Tomem cuidado, pois muitas bases quando tem seu tom mais “cinzento” não ficam boas para fotos, e quando usadas ao dia ficam com aspecto de cimento seco no rosto (das negras, morenas).


Agora vamos conhecer os tipos de bases que eu conheço disponíveis no mercado:

Mousse: As bases em mousse são mais sequinhas, são indicadas para peles mistas à oleosas, porém pode perfeitamente ser utilizada por pessoas de pele normal.

Líquida: A líquida é mais conhecida, e mais fácil de ser usada. Dá certo e maior parte dos tipos de pele, mas tem também as Líquidas matte e as normais.

Compacta: A base compacta, é o conjunto de base, corretivo e pó. É ótima para aqueles dias que não temos muito tempo mas também não queremos sair de qualquer jeito na rua. Pode ser usada em todos os tipos de pele, porém, em peles de mista à oleosa deve ser usada com mais cuidado!

Em pó: As bases em pó podem ser para o todo o tipo de pele, e é maravilhosa, pois pode ser utilizada como pó também, ou seja, para quem gosta de bastante cobertura está ai uma ótima dica, e fica beem sequinha.

Cremosa: Um pouco oleosa, é indicada para peles normais a secas. Tem um boa cobertura.

Bastão: A em bastão é bastante oleosa e é mais utilizada para fazer contornos. Mas também pode ser usada na pele toda, porém apenas por pessoas com a pele normal à seca. “ Oi você que tem a pele oleosa, não coloque isto na sua pele por favor ‘-‘ haha “


E ai, qual a sua base preferida em? Já sabe seu tipo de pele? O que vocês acham de eu trazer um post indicando alguns produtos de cuidados com a pele para cada tipo de pele?! Me digam o que acham e trarei.

Um beijão e até o próximo post amores, amo vocês! Facebook | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário